| 12/09/2007 23h15min
A insatisfação com a derrota por 3 a 1 diante do Flamengo era grande entre os jogadores do Cruzeiro. Segundo eles, a equipe mineira subestimou seu oponente no Maracanã e não se aplicou no jogo, perdendo a chance de se aproximar do líder São Paulo na tabela de classificação.
Para o atacante Alecsandro, o time celeste estava irreconhecível nesta quarta-feira.
– Quem viu o Cruzeiro aqui não viu o Cruzeiro de verdade. Nossa equipe aceitou a marcação sem reação nenhuma. Nosso time não procurou jogar futebol – declarou.
Irritado, o centroavante chegou a comentar sobre um suposto “salto alto” do Cruzeiro no jogo.
– Achamos que venceríamos a qualquer momento. Nem sempre o melhor vence e, na minha opinião, foi uma vitória justa do Flamengo – disparou.
Quem concordou com ele foi Guilherme, jogador que entrou na etapa final e fez o único gol de sua equipe.
– Tem jogo que você vê o que vai acontecer desde o começo. Faltou um pouco mais de empenho. Está nítido que não apresentamos nosso melhor futebol. Poderíamos ter nos doado mais em campo.
De acordo com o atacante, o clube celeste terá a obrigação de se reabilitar no clássico contra o Atlético Mineiro, no domingo.
– Agora é levantar a cabeça e buscar os pontos perdidos no clássico – completou.
Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com 45 pontos, nove atrás do líder do Brasileirão São Paulo. Santos e Palmeiras completam o grupo que se classifica para a Copa Libertadores.
GAZETA PRESS