| 12/09/2007 19h25min
Beneficiada pela derrota da Irlanda do Norte para a Islândia, a seleção da Espanha entrou em campo na cidade de Oviedo e, mesmo sem mostrar o seu melhor futebol, assumiu a vice-liderança do Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa-2008. Com gols do volante Xavi e do atacante Fernando Torres, a Fúria venceu a Letônia por 2 a 0 e se aproximou da Suécia, primeira colocada da chave.
Realizando a sua 50ª partida pela equipe espanhola, Xavi deu os três pontos ao grupo do técnico Luís Aragonés aos 12 minutos de jogo. O jogador do Barcelona aproveitou cruzamento de Joaquín e desviou para as redes sem maior dificuldade.
Depois de perder algumas chances ofensivas, a Espanha só voltou a marcar aos 39 minutos da etapa final. O meia Iniesta tocou para Angulo, que mandou para o gol. O atacante Vanins tentou desviar, mas a bola sobrou para Fernando Torres, que completou para a meta.
O triunfo, embora não tenha contagiado os espectadores espanhóis, serviu para deixar a Fúria empatada em 19 pontos com os suecos na tabela de classificação, mas atrás no saldo de gols (13 a 9 para os escandinavos). Além disso, a seleção nórdica tem a vantagem de ter disputado oito partidas até então – uma a menos do que a Espanha.
A Letônia, por sua vez, amargou a queda para a vice-lanterna do grupo F. Com apenas seis pontos, o time do Leste Europeu foi ultrapassado pela Islândia, que chegou aos oito tentos, e ficou à frente apenas de Liechenstein, último colocado com quatro.
Na próxima rodada, a Espanha tem pela frente a Dinamarca fora de casa no dia 13 de outubro, mesmo dia em que a Suécia recebe Liechenstein e a Letônia viaja para duelar com os islandeses.
GAZETA PRESS