| 12/09/2007 18h15min
Com seus principais jogadores em campo, a Holanda apresentou um futebol veloz, com rápidos toques de bola, mas a pontaria demorou para ser calibrada. Após 21 finalizações, a equipe dos Países Baixos conseguiu vazar a defesa da Albânia, já nos acréscimos, e venceu por 1 a 0. Com o resultado os holandeses assuem a primeira colocação do Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa.
Elogiado pelo começo de temporada no Real Madrid, o meia Sneijder era um dos mais ativos e finalizou sete vezes. Já o centroavante Van Nistelrooy não repetiu o bom desempenho que demonstrou com a camisa merengue. Mesmo assim, a sua presença na área foi sentida nos acréscimos da partida, quando marcou o gol da vitória.
Os holandeses conquistaram 20 pontos após oito rodadas disputadas e deram um passo importante para confirmar a vaga para competição mais importante da Europa. A Bulgária, que venceu a frágil seleção de Luxemburgo também nesta quarta, soma 18. A Romênia folgou e divide a ponta da tabela com os Oranges.
Já em partida válida pelo grupo E, as eliminadas Macedônia e Estônia ficaram em 1 a 1. Jogando fora de casa, o país báltico saiu na frente dos marcadores com Piiroja, logo aos 17 minutos de partida. Ainda no primeiro tempo, os macedônios buscaram a igualdade dos pés de Maznoz, mas não conseguiram sacramentar a reação.
GAZETA PRESS