| 11/09/2007 20h06min
Sem os craques Falcão e Lenísio, contundidos, o segundo representante catarinense na Liga Futsal 2007 – o outro, Joinville, venceu a Ulbra em casa por 2 a 1 nesta segunda – perdeu para a Intelli, em Orlândia (SP), por 5 a 3.
Agora, a equipe de Jaraguá, precisa vencer a partida em casa, marcada para a próxima segunda-feira (17), para forçar um terceiro confronto – este sim definitivo. A vitória pode ser por qualquer placar, mas em caso de empate, os paulistas ficam com a vaga
A equipe catarinense entrou em quadra com Tiago, Xande, Willian, Leco e Xico, mas dois dos gols marcados pela Malwee vieram do banco: Ari marcou aos 11 minutos e Valdin aos 34. O outro gol foi do goleiro Tiago. Pela Intelli, marcaram Marinho, Messias, Jé e Cabreúva (2).
A Malwee mostrou a sua força logo aos dois minutos, com o gol do goleiro Tiago, em uma investida pelo meio da quadra. Em desvantagem, a Intelli passou a pressionar a saída de bola da equipe catarinense.
Numa destas tentativas, aos 5min30seg,
Messias roubou a bola e empatou o jogo.
A partir daí, os dois times partiram para o ataque. Melhor para a Malwee, que num rápido contra-ataque marcou o segundo, aos 11 minutos, através de Ari.
A resposta dos donos da casa veio quatro minutos depois com um golaço de Cabreúva, que encobriu o goleiro Tiago com estilo.
No segundo tempo, a partida ficou empolgante só a partir dos 12 minutos, quando Cabreúva virou o placar. Um minuto depois, Jé ampliou para 4 a 2. Valdin ainda diminuiu para a Malwee, aos 15.
No minuto seguinte, a Malwee perdeu a bola no meio da quadra e Marinho ampliou para 5 a 3.