| 11/09/2007 15h09min
Satisfeito com a atuação de sua equipe na primeira partida da semifinal, o técnico do Joinville/Krona/DalPonte, Vander Iacovino, espera que a Ulbra saia mais para o jogo no próximo confronto, já que atuará em casa e precisará da vitória para levar à terceira partida.
– Assim como ocorreu em Joinville, será uma partida muito difícil e equilibrada, mas acredito que o time da Ulbra, por jogar em casa, deverá buscar mais o gol – afirma.
De acordo com a análise do treinador, o primeiro jogo da semifinal foi equilibrado, com as duas equipes criando chances de gol. O que prejudicou um pouco o jogo foi o piso, já que os dois times não estavam acostumados.
– Acho que as equipes sentiram a diferença do piso, o que deixou a partida um pouco lenta. O Joinville poderia ter rendido mais, mas conseguimos o objetivo que era a vitória e agora é nos preparar para o próximo confronto – revela.
A preocupação do comandante do time catarinense são os dois possíveis desfalques importantes no setor ofensivo do time, já que Mithyuê e Frede saíram contundidos do primeiro jogo e preocupam para a participação da partida em São Leopoldo (RS). De acordo com ele, ainda não há definição do departamento médico sobre o tempo de afastamento dos atletas.
Mithyuê, um dos craques do time, saiu de quadra com o nariz sangrando e fez, na manhã desta terça, uma radiografia do nariz para ver sua real condição. Já Frede, outro trunfo da equipe, sofreu uma entorse no tornozelo e deverá fazer tratamento intensivo esta semana para participar do próximo jogo.
Os jogadores que participaram do confronto contra a Ulbra ganharam folga e só voltam a treinar na quarta-feira. Apenas atletas que não estiveram em quadra ou que pouco participaram fizeram trabalho na manhã desta segunda.
Os treinos seguem até sábado, quando a equipe viaja para São Leopoldo. O confronto com a Ulbra será na próxima terça-feira (18/9), às 18 horas.