| 10/09/2007 22h14min
O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Gerasime Grego Bozikis, viaja nesta segunda-feira para Madri, na Espanha. Na cidade espanhola, ele participará da cerimônia de premiação do Hall da Fama da FIBA, acompanhará a fase final do Torneio Pré-Olímpico Masculino da Europa e aproveitará para conversar sobre o interesse do Rio de Janeiro em sediar o Torneio Pré-Olímpico Mundial Masculino, em 2008.
O Torneio Pré-Olímpico classificará as últimas três seleções para as Olimpíadas de Pequim.
– Com certeza, o Rio de Janeiro tem toda a infra-estrutura necessária para sediar o Pré-Olímpico. No Hall da Fama, o Brasil será representado por três esportistas que escreveram para sempre os seus nomes na história do basquete mundial: Amaury Pasos, Hortência e Togo Renan Soares, o Kanela. Eles merecem essa justa homenagem – disse Grego.
O Hall da Fama da FIBA foi inaugurado no dia 1º de março deste ano para preservar a memória
do basquete internacional. Na ocasião, a
FIBA decidiu prestar uma homenagem póstuma e relacionou 19 pessoas, que contribuíram para o esporte, para estrear o memorial.
Dentre os nomes homenageados estão os brasileiros: Renato Righetto (árbitro), Antonio dos Reis Carneiro (ex-presidente da FIBA) e José Cláudio dos Reis (ex-diretor da CBB e ex-presidente da COPABA, atual FIBA Américas), os dois últimos como contribuidores.