| 10/09/2007 16h53min
Em partida válida pela segunda fase do Campeonato Europeu Masculino de Basquete, a seleção da Lituânia manteve a invencibilidade na competição ao derrotar a França por 88 a 73, nesta segunda. Com o resultado positivo a equipe mantém a liderança do Grupo F, com oito pontos conquistados após quatro vitórias.
Já a seleção francesa, comandada pelo armador Tony Parker, não faz boa campanha na segunda fase do Europeu e soma dois triunfos e duas derrotas. Mesmo assim, ocupa a terceira colocação da chave, com seis pontos. O jogador do San Antonio Spurs teve atuação discreta diante da Lituânia e somou somente 11 pontos.
Pelo lado dos vencedores, destaque para o armador Sarunas Jakisevicius, que também já teve passagens por equipes da NBA, como o Indiana Pacers e joga atualmente no Golden State Warriors. O lituânio fez um grande trabalho no setor defensivo e ainda terminou o confronto com 14 pontos. Siskauskas, com 19, foi o cestinha da partida.
Também pelo Grupo F, a Itália se recuperou de um péssimo primeiro tempo e bateu a Turquia por 84 a 75. Antes do intervalo, os italianos perdiam por 26 a 33, mas conseguiram reverter o placar adverso somente após a prorrogação. O pivô Turkoglu, destaque da equipe turca e um dos principais jogadores do Orlando Magic, foi o cestinha do jogo com 34 pontos.
A vitória coloca a seleção da Itália na quarta colocação da chave, com quatro pontos ganhos. Na segunda fase, a equipe soma apenas uma vitória e três derrotas. Já a Turquia vem decepcionando e é a lanterna do grupo, com quatro reveses consecutivos.
GAZETA PRESS