| 09/09/2007 16h12min
A África do Sul dependia apenas de um empate para garantir a classificação automática para a Copa Africana de Nações, ano que vem, em Gana. Contudo, mesmo com o apoio da torcida, o time comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira foi derrotado neste domingo por 3 a 1 pela Zâmbia. O destaque da partida foi Chris Katongo, que marcou três gols nos 20 minutos iniciais da partida. O veterano Benni McCarthy descontou o marcador para a África do Sul na etapa final.
Com o resultado, a África do Sul perdeu para o adversário a liderança do Grupo 11 das Eliminatórias. A Zâmbia garantiu vaga automática para o evento. Já a África do Sul espera a finalização dos outros grupos para brigar pela vaga por índice técnico. Já Senegal conquistou com tranqüilidade sua classificação para a competição do próximo ano. A goleada por 5 a 1 sobre Burkina Faso garantiu a primeira colocação do Grupo 7, com 11 pontos.
Em contrapartida, Camarões, que havia conquistado sua classificação de forma antecipada, fez um amistoso de luxo contra Guinea Equatorial e acabou derrotado por 1 a 0. O país terminou na ponta do Grupo 4 com 15 pontos.
GAZETA PRESS