| 07/09/2007 17h40min
O ginasta brasileiro Diego Hipólito promete novidades na sua apresentação na final dos exercícios de solo na manhã deste sábado (hora de Brasília), quando tenta conquistar uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Stuttgart, na Alemanha
Em 2005, ele garantiu o ouro na modalidade e, com tal responsabilidade, adianta mudanças para a performance deste sábado.
– Nas eliminatórias, fiquei com o segundo melhor resultado com a nota 16,050. Minha nota de partida foi 16,700, e na última passada realizei o duplo twist grupado. A principal mudança na série para a final será a execução do duplo twist carpado na última passada, com a nota de partida saindo de 16,800 – adiantou.
Diego será o sexto ginasta a apresentar sua série na final deste sábado. Seu principal adversário é o chinês Kai Zou, que teve a melhor performance na fase de classificação.
Também vão disputar a final Gervasio Deferr (Espanha), Alexander Shatilov (Israel), Guillermo Alvarez (EUA), Hisashi Mizutori (Japão), Fuliang Liang (China) e Makoto Okiguchi (Japão).