| 07/09/2007 10h46min
Depois de ficar atrás da Ferrari na primeira parte do treino livre desta sexta, a McLaren respondeu rapidamente e deu o troco na segunda sessão para o GP da Itália, no Circuito de Monza. O atual bicampeão Fernando Alonso foi o melhor, seguido por seu companheiro Lewis Hamilton.
O espanhol conseguiu o tempo de 1min22s386, enquanto o britânico registrou a marca de 1min23s209. O brasileiro Felipe Massa, que chegou a rodar durante o segundo treino, foi apenas o sexto colocado, com 1min23s722. Na primeira sessão, ela havia marcado o segundo melhor tempo.
Líder do primeiro treino, o finlandês Kimi Raikkonen tirou o pé e ficou na oitava colocação, com 1min23s833, quase um segundo e meio pior do que seu tempo no início da manhã. Quem também apresentou queda de rendimento foi a Honda, que colocou Jenson Button e Rubens Barrichello em 13º e 15º lugares, respectivamente.
O terceiro treino livre para o GP da Itália está programado para as 6h (de Brasília) deste sábado. Às 9h será realizado o treino classificatório para a corrida, que será realizada no domingo, no mesmo horário.
GAZETA PRESS