| 06/09/2007 17h36min
Apesar de o GP da Itália, em Monza, não contar com muitos pilotos da casa em seu histórico de pódios, Giancarlo Fisichella pode se considerar um cara de sorte. Correndo em casa, foi terceiro colocado em duas ocasiões, correndo pela Benetton, em 1997, e pela Renault, em 2005.
Mesmo assim, o experiente piloto da equipe francesa não acredita que possa repetir o feito mais uma vez neste ano. Segundo ele, o desempenho de seu carro em 2007 não leva a crer que a Renault possa superar concorrentes como Ferrari, McLaren ou BMW-Sauber na briga por uma das três primeiras colocações em Monza.
– É uma lembrança fantástica, uma sensação fantástica. Seria legal repetir a experiência, mas acho que um novo pódio aqui é muito difícil. Antes de mais nada, espero marcar pontos, porque acho que o acho que o arrasto do carro tem trabalhado melhor – revelou o modesto Fisichella.
Vale lembrar que a última vitória de um italiano em Monza aconteceu apenas em 1966,
com Ludovico Scarfiotti a bordo de uma
Ferrari. Antes de Fisichella, o último piloto do país a receber a bandeira quadriculada entre os três primeiros havia sido Michelle Alboretto, segundo colocado igualmente com uma Ferrari, em 1988.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1