| 06/09/2007 21h59min
Após chegar às semifinais do Aberto dos Estados Unidos, a russa Svetlana Kuznetsova conseguiu a pontuação necessária para se classificar para o Masters de Madri, que será realizado de 6 a 11 de novembro. A atual número quatro do mundo é a terceira tenista que garante vaga na competição. Além dela, a belga Justine Henin e a sérvia Jelena Jankovic também já estão garantidas.
A vaga só foi obtida em Flushing Meadows por causa da precoce eliminação de Maria Sharapova, que cairá para a quarta posição no ranking da WTA na próxima segunda-feira, enquanto Kuznetsova assumirá o segundo posto. A russa tenta agora seu segundo título do Aberto dos Estados Unidos, já que foi campeã em 2004. No último mês, a futura número dois do planeta faturou o torneio de New Haven.
– Me classificar para o Masters foi um de meus vários objetivos que tracei nesta temporada. É uma honra para qualquer jogadora estar entre as oito melhores, e estou muito feliz de ter feito isso neste ano outra vez. Jogar na Espanha é sempre muito especial para mim. Tenho muitos amigos lá que sempre iam me assistir jogar e moravam lá, então considero o país como minha segunda casa – disse Kuznetsova, que gostou do fato de o torneio de encerramento ser disputado em Madri.
Svetlana Kuznetsova volta a jogar nesta sexta-feira, contra sua compatriota Anna Chakvetadze, em partda válida pela semifinal do Aberto dos Estados Unidos. Quem ganhar enfrenta a vencedora do confronto entre Justine Henin e Serena Williams na decisão.