| 06/09/2007 00h30min
A seleção brasileira masculina de vôlei começou com vitória a busca pelo 26º título do Campeonato Sul-Americano. Na noite de quarta, o Brasil bateu o Uruguai por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/16 e 25/12, em apenas 56 minutos de jogo, no Ginásio Poliesportivo Sausalito, na cidade chilena de Viña Del Mar. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo A da competição. Após o confronto, o técnico Bernardinho lembrou que num jogo contra um adversário tecnicamente inferior é difícil testar a equipe.
– Apesar de o Uruguai ser um adversário mais fraco, sempre temos que jogar o nosso máximo. Sei que é difícil ter uma partida como essa como parâmetro. Mas se queremos ser campeões temos que entrar com tudo sempre, independentemente do time que estiver do outro lado da quadra – diz o treinador.
Para Bernardinho, o adversário mais complicado deste Sul-Americano será a Venezuela.
– É o adversário que mais me preocupa. A Venezuela tem um excelente time, com um potencial maior do que os resultados que conseguiu atingir até agora. Além disso, tem a Argentina que é sempre um rival tradicional, apesar de o time estar sofrendo um processo de renovação – ressaltou Bernardinho.