| 04/09/2007 22h41min
O feriadão de 7 de setembro será mais charmoso, bonito e colorido em Ubatuba, no litoral norte de SP. De sexta-feira até domingo, a Praia Grande será o palco da 2ª etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino, campeonato exclusivo para mulheres, reunindo desde as novas gerações até as profissionais e que se tornou o maior do Mundo no segmento.
Surfistas de todo o litoral brasileiro serão destaques nas ondas, divididas nas categorias profissional, open, júnior, mirim, grommets e longboard. Mais do que disputas nas ondas, o evento, que está em sua sexta edição consecutiva, é uma grande reunião para o fortalecimento do surfe feminino brasileiro.
Nomes de destaque como Tita Tavares, que já esteve entre as melhores do Mundo, Andréa Lopes e Brigitte Mayer, pioneiras entre as profissionais do País, estarão juntas aos novos talentos, como Diana Cristina, Monik Santos, Bruna Schimitz e Suelen Naraísa. Na disputa principal, a boa colocação na etapa vale importantes pontos no ranking de acesso ao Super Surf.
– O Circuito Petrobras de Surfe Feminino é o maior evento da categoria no País. É uma competição de base, que tem como característica revelar novos talentos e incentivar o crescimento do surfe feminino – frisou Laila Werneck, uma das organizadoras do evento.
No total, serão cerca de cem atletas, de pelo menos 10 estados. O evento terá início sexta-feira, às 9h, com as surfistas profissionais. Outra atração no evento em Ubatuba será um desfile temático, resgatando a história do surfe feminino.