| 02/09/2007 20h25min
Em clássico bastante disputado, Fluminense e Vasco empataram por 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, e se complicaram um pouco no Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o time cruzmaltino permanece na terceira colocação, mas se afastou da briga pelo título. Já o Tricolor foi a 31, mas segue próximo da zona de rebaixamento.
O início de jogo mostrava duas equipes que se estudavam bastante e criavam poucas oportunidades. Apesar de um pouco mais de ímpeto, os vascaínos também não incomodavam muito o goleiro Fernando Henrique nos primeiros minutos. Darío Conca finalizou aos 18 minutos, mas em posição irregular.
Sem as instruções do técnico Renato Gaúcho que, suspenso pelo STJD, não pôde ficar no banco de reservas, o Fluminense respondeu no minuto seguinte, mas o chute de David parou na rede pelo lado de fora. Aos 26, após boa jogada de Júnior César pela esquerda, Somália recebeu cruzamento mas cabeceou para fora.
O primeiro gol do clássico saiu aos 38 minutos. Um dos melhores em campo até então, Dário Conca arriscou de longe e acertou o canto esquerdo do goleiro tricolor, que demorou a pular no lance. Ainda antes do intervalo, o Vasco quase chegou ao segundo gol. Aos 43, Jorge Luiz cabeceou rente ao travessão.
Em desvantagem no marcador, o Fluminense voltou para o segundo tempo com Alex Dias no lugar de Rodrigo Tiuí. E no primeiro minuto, Thiago Neves ameaçou, mas sua cabeçada parou na defesa de Sílvio Luiz. Aos seis, o mesmo Thiago bateu falta e mandou a bola na trave.
Até então fechado na etapa final, o Vasco esteve perto de ampliar aos 15, quando Guilherme surgiu livre na área, mas o lateral finalizou em cima de Fernando Henrique e perdeu grande chance para o time de São Januário.
Vendo que o Fluminense não conseguia furar a retranca vascaína, o Renato Gaúcho acionou seu rádio e pediu a entrada de Cícero e Soares em campo. Aos 34, a substituição fez efeito e Cícero aproveitou para concluir boa jogada de Thiago Neves e empatar o clássico no Maracanã.
GAZETA PRESS