clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/09/2007 18h11min

Avaí empata com Marília e volta à zona de rebaixamento

Zagueiro Fabrício marcou o gol avaiano mas não foi suficiente para o Leão vencer

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

No dia em que completou 84 anos, o Avaí não saiu de um empate com o Marília por 1 a 1 e voltou a figurar na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, decepcionando mais uma vez a sua torcida. Com o resultado o Leão chegou aos 26 pontos, ficando na 17ª posição na tabela de classificação.

Primeiro tempo

A partida deste sábado, na Ressacada, começou de forma inusitada. A torcida avaiana mal se acomodou no estádio e já levou um susto. No primeiro lance da partida, o lateral Claudemir, do Marília, cruzou pela direita e o volante Marquinhos Júnior se atrapalhou na hora de cortar e mandou para o fundo das redes do Leão. Mesmo com este rápido golpe, o Leão não se desestabilizou e correu para empatar o placar. O Marília recuou e esperou o Avaí em seu campo, parando as jogadas com muitas faltas.

Aos 17 minutos o time catarinense aproveitou indiretamente esse excesso de faltas do MAC. O meia Felipe Alves cobrou uma dessas faltas no travessão, na seqüência da jogada a bola vai para a esquerda, nos pés de Marcos Winícius. O volante cruzou para dentro da área, o zagueiro Fabrício apareceu por trás da zaga do Marília e empurrou a bola para empatar a partida.

O gol deu novo ânimo ao Leão, que continuou pressionando o time paulista com um maior volume de jogo. Porém, em rápidos contra-ataques, o MAC, através do meia Fabiano Gadelha, tomou conta do meio de campo a partir dos 30 minutos.

No lance mais perigoso do time visitante, Gadelha fez jogada individual, avançou até a entrada da área, mas acabou desarmado por Cássio, que mandou a bola para escanteio, impedindo o segundo gol do MAC.

Segundo tempo

Na volta para a segunda parte da partida, a tônica do jogo se repetiu. O Avaí seguiu com mais volume de jogo, porém sem criatividade e objetividade para a conclusão das jogadas. Em contrapartida, o Marília chegava pouco, mas diferente do time catarinense, os ataques eram perigosos para a defesa do Leão.

Logo aos quatro minutos, China fez grande jogada, driblou dois defensores do MAC e cruzou para trás. Apesar do esforço do lateral, nenhum atacante chegou para completar o lance. As jogadas mais perigosas do time azurra apareciam em jogadas esporádicas, pelo grande número de faltas cometida pelo Marília.

Porém, aos poucos, o Marília foi levando a partida como quis, sem sofrer muita pressão por parte do Leão. Quase no fim do jogo, o Avaí ainda teve a grande chance de comemorar o aniversário com vitória e fora da zona de rebaixamento. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para o lateral China, que chutou da entrada da área sem direção e fez a torcida ir embora mais cedo da Ressacada.

Na próxima rodada o Leão enfrenta o Barueri, na terça-feira, dia 4, às 20h30, na cidade paulista.

Júlio Cavalheiro / Agência RBS

Zagueiro Fabrício vibra com o gol marcado no primeiro tempo
Foto:  Júlio Cavalheiro  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

01/09/2007 18h12min
Paulista faz 2 a 0 no Brasiliense em SP
01/09/2007 18h01min
Coritiba bate Ituano em casa e é vice-líder
31/08/2007 22h53min
Santo André arranca vitória no final na Série B
31/08/2007 22h53min
Ipatinga encerra seqüência invicta da Portuguesa
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.