| 31/08/2007 22h53min
Santo André e Remo fizeram um duelo equilibrado e empolgante na noite desta sexta-feira, no Estádio Bruno Daniel, pela Série B do Brasileirão. Jogando em casa, o time do ABC paulista saiu atrás no placar, mas conseguiu deixar o campo com vitória por 4 a 3, em partida válida pela 22ª rodada.
Preocupado em se defender longe de seus domínios, o Remo começou a partida esperando o momento certo para encaixar o contra-ataque. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o atacante Zé Soares carregou a bola pela ponta direita da defesa e encontrou Fábio Oliveira, livre dentro da pequena área. O centroavante desviou de perna direita, sem chances para o goleiro Neneca, e marcou o seu 14º gol na Segundona, isolando-se ainda mais na artilharia da competição.
A resposta do Santo André demorou somente três minutos e veio em jogada característica da equipe treinada por Sérgio Soares. Dedimar levantou bola para dentro da área do Remo e o zagueiro Douglas subiu para marcar de cabeça, deixando tudo igual no placar.
O clube da região metropolitana de São Paulo continuava deixando espaços no setor defensivo. Quem aproveitou a falha da marcação foi o lateral Julinho, que recebeu na entrada da área e arriscou de perna esquerda. O goleiro Neneca tentou alcançar, mas a bola morreu no ângulo esquerdo da meta do Santo André, aos 26 minutos.
Ainda na etapa inicial, o empate do Ramalhão veio novamente em jogada aérea. Desta vez, Luciano Bebê foi o responsável por encontrar Fábio Luis bem posicionado na área rival. O atacante subiu mais que a defesa do Remo e venceu o experiente goleiro Danrlei.
No segundo tempo, o ritmo imposto pelas duas equipes diminuiu e o futebol também. Apesar de maior domínio no campo ofensivo, os donos da casa encontraram dificuldades para transpor a defesa bem postada do clube de Belém do Pará.
A monotonia do jogo foi interrompida aos 31 minutos da etapa final, em bela jogada do volante Ramalho, ex-São Paulo. O jogador se livrou da marcação de dois adversários na ponta direita e cruzou para dentro da área do Remo. O meio-campista Márcio Mexerica, que acabara de entrar em campo, cabeceou com estilo levando sua equipe à frente dos marcadores pela primeira vez.
Zé Soares fez por merecer a sua boa atuação com o gol que levou o Remo novamente ao empate. Depois de boa jogada pela meia direita, o atacante aproveitou bobeada do goleiro Neneca e cabeceou no chão, sem chances de errar.
O carrasco dos paraenses Márcio Mexerica fez brilhar a estrela do técnico Sérgio Soares e sacramentou o triunfo do Santo André faltando apenas dois minutos para o final da partida.
Com o resultado positivo, o Ramalhão sobe para 27 pontos e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento. Já o Remo possui um jogo a menos que o lanterna Ituano, permanece forte candidato à degola.