| 31/08/2007 06h10min
Depois de decepcionar a torcida ao ceder o empate para o Santo André quando vencia por dois gols de vantagem, a Portuguesa volta a campo nesta sexta, dia 31, disposta a retomar a caminhada rumo ao G-4 e aumentar a série invicta para seis jogos (três empates e duas vitórias).
A partida, no entanto, será disputada no Canindé com os portões fechados, em punição dada pelo STJD a uma suposta pedra que teria sido jogada contra a sala dos árbitros ao final do jogo com o CRB no dia 17 de julho, pela 13ª rodada da Série B.
Assim, embora a Portuguesa ocupe apenas a sétima colocação, o time de Vagner Benazzi soma os mesmos 33 pontos de outras quatro equipes, entre elas o Marília, que aparece na quarta colocação por ter maior número de vitórias do que Vitória (5º), CRB (6º) e Barueri (8º). Com isso, o time paulista precisa vencer para seguir na briga pelas primeiras colocações.
Para buscar isso, o comandante lusitano terá apenas um desfalque no confronto. O meio-campo Dias, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santo André na terça-feira, terá que cumprir suspensão automática diante do Ipatinga e será substituído por Pedro Ayub no time titular.
Já o Ipatinga, que busca sua segunda vitória fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro, quer melhorar a atual nona colocação para brigar pelas primeiras colocações do certame já nas próximas rodadas.
Com 31 pontos ganhos em 21 partidas, o time mineiro terá duas novidades para o jogo em São Paulo. O técnico Emerson Ávila terá os retornos de Márcio Gabriel e Gerson Magrão, que cumpriram suspensão automática na vitória sobre o Remo e estão liberados para voltar ao time. O treinador ainda não definiu a equipe que entra em campo, mas é provável que repita o mesmo time que enfrentou o Santa Cruz na abertura do returno.
GAZETA PRESS