| 30/08/2007 13h12min
Um novo Tcheco. É isso que o torcedor gremista verá na partida deste domingo contra o Botafogo, no Olímpico. Depois de cumprir os três jogos de suspensão impostos pelo STJD, o jogador promete voltar ao time muito mais motivado.
– A minha disposição é muito maior do que era antes. Nessa parada, deu para analisar o que eu quero dentro do Grêmio, que é levar o time novamente à Libertadores – afirmou Tcheco após a derrota para o Sport, em Recife, nesta quarta.
De boas atuações no primeiro semestre, no Gauchão e na Copa Libertadores, Tcheco caiu de rendimento no decorrer da temporada. Culpa da competição sul-americana, alega o jogador, que só agora começa definitivamente a fazer parte do passado.
– Às vezes, a gente acaba se acomodando ao natural. Isso é normal do ser humano. Ainda mais depois de uma competição tão acirrada como a Libertadores. Então, se essa parada fez algum bem para mim, foi isso. Estou com os ânimos renovados e vou voltar com tudo, principalmente agora que a equipe precisa – disse.
Derrotado por 2 a 0 pelo Sport na noite de quarta, o Grêmio se manteve em quarta na classificação do Brasileiro, com 32 pontos, mas começa a ver os líderes abrirem vantagem. Por isso, virou obrigação no Olímpico vencer os dois próximos jogos contra Botafogo e Vasco, dois concorrentes diretos.
– Agora virou obrigação nós sairmos com o resultado positivo contra Botafogo e Vasco, já que se tratam de duas equipes que concorrem diretamente à esse vaga na Libertadores – encerrou o meia.
Se poderá contar com Tcheco, por outro lado o técnico Mano Menezes terá três importantes desfalques para o próximo compromisso. Os laterais Bustos e Anderson Pico e o volante Sandro receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão. O próprio treinador, aliás, não estará na casamata, pois começará a cumprir a suspensão de 30 dias que recebeu do STJD.
RÁDIO GAÚCHA