| 30/08/2007 00h43min
O Grêmio perdeu pelo menos três chances claríssimas de gol contra o Sport, em Recife, na noite desta quarta-feira e acabou sendo derrotado por 2 a 0, em partida válida pelo Brasileirão. Após o jogo, o técnico Mano Menezes lamentou justamente os erros de finalização da equipe.
– Não está faltando quase nada. Só colocar para dentro do gol. O Marcel, o Tuta e o Diego Souza sabem fazer gol. Mas caiu nos pés dele oportunidades quase dentro da grande área e eles não fizeram – afirma Mano.
Mano admitiu que a produção da equipe está abaixo da necessária para um time que busca a zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
– Nossa equipe ainda não está com a produção para estar na ponta da tabela. Quando isso acontece, tem que aproveitar quando cria chances de gol – opina.
Nesta quarta, Mano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a 30 dias de suspensão. O comandante procurou amenizar o fato, dizendo que a visão de jogo disse dos camarotes é melhor para orientar o time.
– Em relação a ausência, vou trabalhar em uma outra faixa do estádio. A visão é muito privilegiada lá de cima, mas se tem menos participação em campo. Tenho que aprender o que é ofensivo. Dizer roubar pedir para dar porrada não é ofensivo. E dizer é vergonhoso é ofensivo – diz Mano, em relação a absolvição outros treinadores pelo STJD.
Mesmo punido pelo STJD, o técnico não deixou de falar da arbitragem:
– Já era esperado para esse jogo. Um pênalti que não foi. Mas tivemos chance de marcar e tornar o jogo diferente.
RÁDIO GAÚCHA