| 29/08/2007 10h26min
A morte do jogador Antonio Puerta uniu os torcedores dos arqui-rivais Betis e Sevilla, que passaram a noite de terça para quarta-feira prestando homenagens ao jogador falecido na tarde desta terça. O jogador sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o Getafe e estava hospitalizado desde sábado.
– Puerta, amigo, Sevilha está contigo – cantava o grupo de torcedores, enquanto o corpo do jovem jogador, de apenas 22 anos, era levado do hospital Virgen del Rocío para o estádio Sánchez Pizjuán, onde foi montada uma capela mortuária.
Milhares de torcedores passaram pelo estádio e deixaram dezenas de coroas de flores e velas ao lado do caixão de Puerta. O corpo do jogador foi coberto por uma bandeira do Sevilla e estava ao lado dos troféus recentemente conquistados pelo clube, dentre os quais se destacava o do bicampeonato da Copa da Uefa.
O espanhol desmaiou em campo na partida entre Sevilla e Getafe, no último sábado. Minutos depois, levantou-se e deixou o gramado, mas voltou a passar mal nos vestiários, onde teve uma parada cardíaca. O lateral foi reanimado com a ajuda de um desfibrilador, levado imediatamente ao hospital e teve mais cinco paradas cardíacas no percurso.
O jogador ficou três dias na UTI, mas acabou não resistindo. Com o passar dos dias, seu estado de saúde piorou e o último boletim médico divulgado cerca de três horas antes do falecimento já adiantava que a situação era crítica.
O Sevilla informou que o enterro de Puerta acontecerá nesta quarta-feira, às 14h locais (9h de Brasília), no cemitério de San Fernando.
GAZETA PRESS