| 28/08/2007 09h41min
Piorou o estado de saúde do zagueiro Antonio Puerta, do Sevilla. O jogador sofreu uma parada cardíaca durante o jogo contra o Getafe, no sábado, pela abertura do Campeonato Espanhol. Depois de ser atendido em campo, Puerta foi substituído e saiu andando, mas voltou a desmaiar e ter paradas cardíacas no vestiário, tendo sido levado imediatamento ao hospital Virgen del Rocío, em Sevilla.
De acordo com o jornal espanhol Marca, Puerta está internado no Centro de Tratamento Intensivo e respira com a ajuda de aparelhos. A equipe médica que atende o jogador divulgou novo boletim sobre o caso nesta terça-feira.
– A evolução clínica do paciente é desfavorável em função da progressão dos sinais de sofrimento cerebral e pela disfunção multiorgânica causada pela parada cardíaca prolongada que motivou a internação – afirma o comunicado.
O técnico do Sevilla, Juande Ramos, afirmou que será muito difícil para a equipe esquecer-se do estado de saúde do companheiro durante a partida desta terça-feira contra o AEK, jogo de volta da terceira fase da Liga dos Campeões.
– É praticamente impossível esquecermos do estado de Puerta – lamentou o treinador – É um assunto que nao sai de nossa cabeça, mas como profissionais temos que tentar esquecer, a vida tem que seguir. Esta equipe já superou momentos difíceis, mas nao havíamos enfrentado nada parecido com isso – completou.
O Sevilla venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença para se classificar para a fase de grupos da Champions.
Zagueiro Antonio Puerta é atendido pelos companheiros durante o jogo do Sevilla contra o Getafe
Foto:
Paco Perez
/
EFE