| 27/08/2007 23h06min
As irmãs Maria Clara e Carolina (Medley) precisam apenas de uma vitória nesta terça-feira para alcançar o grupo de elite do Aberto da Rússia, 15ª etapa do circuito mundial de vôlei de praia. As jogadoras cariocas esperam pelas vencedoras do confronto entre as canadenses Moskowitz-Markovicz e as suecas Ljungquist-Lundquist.
Maria Clara e Carolina chegaram sábado a São Petersburgo, antiga capital do império russo. Depois do reconhecimento da arena, treinaram nos últimos dois dias.
– Está frio e ventando muito. É um vento estranho, que não tem uma direção unia e muda constantemente – comentou Maria Clara, 24 anos, capitã da dupla.
As filhas da ex-jogadora Isabel Salgado ocupam a 15ª colocação no ranking da temporada e são as cabeças-de-chave número 1 do qualifying.
– Se der a lógica, o time da Suécia ganhará das canadenses. Nunca jogamos contra qualquer uma das duplas, mas fizemos um treino com as suecas. Elas são bem mais altas do que nós. No aspecto técnico, no entanto, levamos vantagem – compara Maria Clara, de 1m76 de altura.
Caso confirmem os prognósticos, Maria Clara e Carolina se somarão a Juliana-Larissa, Renata-Talita e Ana Paula-Adriana Behar entre as 32 duplas que brigarão pelo título a partir de quarta-feira.
Maria Clara e Carolina enfrentarão dupla do Canadá ou Suécia no qualifying
Foto:
Mauricio Kaye
/
DVG