| 27/08/2007 22h33min
A seleção brasileira feminina de basquete se prepara para uma série de seis amistosos contra equipes masculinas da categoria 16 e 17 anos. Na quarta-feira, o Brasil enfrenta a Hebraica e na sexta joga contra o Paulistano. As duas partidas serão disputadas no ginásio do Centro Olímpico do Ibirapuera, às 18h30min de Brasília.
– Os amistosos têm vários aspectos positivos. O primeiro é o motivacional, já que as atletas treinam para jogar. Segundo, as partidas dão ritmo para a equipe. E o terceiro, é que irá dar subsídio para a comissão técnica visando os próximos treinos. Vamos poder avaliar as jogadoras em situações reais de jogo – explica o técnico Paulo Bassul.
Os amistosos fazem parte da preparação da equipe para o Torneio Pré-Olímpico das Américas de Valdívia, que acontece de 25 a 30 de setembro.
– Uma partida contra uma equipe masculina é sempre mais forte, principalmente no garrafão. Vamos colocar em prática o que treinamos contra um
time que não conhece as nossas jogadas.
Será bom para ganharmos ritmo de jogo e fazer uma primeira avaliação do que foi feito até agora – disse a pivô Ísis, de 2,02m.