| 27/08/2007 14h54min
A Bridgestone, única fornecedora de pneus da Fórmula 1, confirmou nesta segunda-feira que vai liderar uma investigação sobre as causas do estouro do pneu da McLaren do inglês Lewis Hamilton, que caiu do terceiro para o quinto lugar no GP da Turquia disputado neste domingo. O material será enviado para o Japão, anunciou a fabricante.
– Ainda estamos investigando o motivo. As causas óbvias já foram descartadas, por isso precisamos de tempo para ver exatamente o que aconteceu. No entanto, estamos felizes que Hamilton tenha conseguido pontuar na prova - disse o chefe da equipe de operações da Bridgestone, Kees van de Grint, em entrevista veiculada no site Globo Esporte.
O incidente com o líder do campeonato resultado embolou a classificação do Mundial de Pilotos. Hamilton lidera com 84 pontos, cinco a mais que seu companheiro de equipe Fernando Alonso, que cruzou em terceiro na Turquia. Vencedor da etapa, Felipe Massa é o terceiro colocado no campeonato com 69 pontos, seguido do finlandês Kimmi Raikkonen, que tem 68 pontos.
A próxima etapa da F-1 será disputada no dia 09 de setembro no autódromo de Monza, na Itália.