| 26/08/2007 15h05min
O Grande Prêmio da Turquia foi apenas o segundo sem Lewis Hamilton no pódio desde que o britânico estreou na Fórmula-1, no começo deste ano. Líder do campeonato, Hamilton era o líder da prova com um pit stop a menos, quando o pneu dianteiro direito de seu carro estourou.
O incidente custou o provável terceiro lugar do estreante na prova, mas não fez com que ele perdesse a calma.
– Foi apenas um pequeno problema, não um desastre. Ainda lidero o campeonato e tenho cinco corridas pela frente. Não está nada acabado, não se preocupem.
O britânico acabou completando a prova na quinta colocação e foi aos 84 pontos na temporada. Apesar de ainda ocupar a primeira colocação, Hamilton ficou fora do pódio pela primeira vez desde o GP da Europa, em Nurburgring, quando foi o nono colocado.
Mesmo assim, o piloto ainda se mostrou satisfeito por ter conseguido contornar a situação e pontuar, sem abandonar a corrida.
– O pneu estourou e os pedaços voaram para todos os lados. Poderia não ter diminuído na hora, mas sabia que precisaria ser muito cuidadoso para trazer o carro aos boxes em três rodas sem maiores danos.
Com o resultado, Hamilton chegou aos 84 pontos e manteve a liderança, com cinco pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso. A terceira vitória no ano deu a Felipe Massa a terceira colocação com 69 pontos, um a mais do que seu companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen.
GAZETA PRESS