| 27/08/2007 14h01min
A fase de quartas-de-final do Pré-Olímpico Masculino de Basquete começa hoje em Las Vegas, Estados Unidos. Às 16h30min (horário de Brasília), o Uruguai encara o Canadá. Argentina e Venezuela se enfrentam a partir das 19h. Depois, o Brasil encara Porto Rico, às 21h30min. A partir da meia-noite, os Estados Unidos encaram o México. O canal SPORTV 2 transmite o jogo do Brasil. O SPORTV transmite os demais jogos.
A seleção brasileira masculina de basquete, enfrenta ainda o México (terça), Argentina (quarta) e Uruguai (quinta).
Brasil e Porto Rico se enfrentaram 40 vezes em competições oficiais, com 30 vitórias dos brasileiros contra 10 dos portoriquenhos. Na história do Pré-Olímpico, foram nove partidas com seis vitórias do Brasil. No Pan do Rio, os brasileiros ganharam por 97 a 94 e 86 a 65 (na final).
– Não importa a ordem dos adversários já que temos que ser segundo ou terceiro na soma de pontos das duas fases. O Pré-Olímpico é uma
competição muito equilibrada e não existe jogo
fácil. Começamos com a equipe de Porto Rico que tem como destaque três excelentes arremessadores de três pontos: Arroyo, Ayuso, Barea e conta com a força do pivô Ramos – explicou o técnico Lula Ferreira.
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogaram entre si, nos seus respectivos grupos. Somente as quatro primeiras colocadas de cada grupo passaram para a segunda fase, quando as seleções de “A” enfrentam as de “B”. Somados os pontos das duas fases, os quatro primeiro colocados garantem a vaga na semifinal, nos seguintes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores decidem o título e estão classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim.