| 27/08/2007 08h31min
O Brasil perdeu por 113 a 76 para os Estados Unidos no Pré-Olímpico de basquete, mas o técnico do time norte-americano não poupou elogios ao selecionado brasileiro. Para Mike Krzyzewski, o Brasil está entre os melhores do mundo.
– O Brasil é uma das melhores equipes internacionais e eles têm um esquema de jogo excelente – afirmou.
Sobre o seu time, o técnico dos EUA destacou sobretudo o sistema defensivo. O Brasil chegou a ficar quase seis minutos sem pontuar no segundo quarto.
– Mas nossa defesa no segundo e no terceiro quarto teve o nível mais elevado neste torneio – completou.
No duelo contra os brasileiros, os Estados Unidos trataram de neutralizar um dos principais diferenciais da equipe no Pré-olímpico: o ala/armador Leandrinho Barbosa, que foi seguido de perto por Kobe Bryant durante todo o jogo. A estratégia deu resultado e o jogado do Phoenix Suns deixou a quadra com apenas 4 pontos convertidos. O papel de guarda de Leandrinho não incomodou Bryant.
– Meu papel aqui é totalmente diferente do que tenho com os Lakers. Temos tantos jogadores de talento que não preciso marcar muitos pontos. Só tento fazer o melhor que posso defensivamente.
Nesta segunda-feira, o Brasil estréia na segunda fase da competição enfrentando Porto Rico, terceiro colocado no Grupo A. Os Estados Unidos enfrentarão o México, quarto colocado na chave A.
GAZETA PRESS