| 26/08/2007 18h28min
No duelo entre Florianópolis e Joinville, deu Capital. A Cimed venceu a Tigre/Unisul por 3 sets a 0, no Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, e se tornou campeã da 1ª Copa Santa Catarina de Vôlei. O jogo, que teve parciais de 25/23, 25/18 e 26/24, marcou o primeiro confronto Radamés Lattari e Giovane Gávio e as novas formações das duas equipes.
Os dois times chegaram na final depois de terem vencido o Barão, de Blumenau, que ficou em terceiro lugar, e a Korean Air Jumbos, quarta colocada na competição. O primeiro set foi equilibrado, com as duas fazendo diversos pontos de saque e se revezando na liderança no placar. Ao final de 26 minutos, a Cimed venceu com a diferença de dois pontos. No seguindo set, a Cimed entrou arrasando. Forçou o saque a conseguiu fazer pontos de bloqueio ou em erros de ataque do adversário. A equipe da Capital chegou a abrir 12 a 3, sendo que oito pontos foram feitos quando o ponta Renato estava no saque. Os 25 a 18 foram feitos em 26
minutos.
O terceiro
set foi o mais equilibrado e o mais emocionante. A Unisul permaneceu na frente do placar praticamente o tempo inteiro. Mas a Cimed conseguiu encostar o placar com 22 a 22. Quando estava 24 a 24, Éder fez um ace. No outro lance de ataque da Unisul, Digão errou o tempo da bola e terminou a partida.