| 24/08/2007 20h09min
Fernando Alonso, atual bicampeão do mundo de Fórmula-1, acredita que a McLaren não o recompensa pela sua ajuda na evolução da equipe, que voltou a disputar os títulos de construtores e pilotos neste ano. O espanhol saiu da Renault, onde ganhou os dois campeonatos, para trabalhar na escuderia inglesa, mas o relacionamento no novo time não é de acordo com o que ele esperava.
Embora tenha acertado as contas com Lewis Hamilton – seu companheiro de equipe – e a escuderia, Alonso não se sente inteiramente feliz para terminar seus dois anos mais de contrato, principalmente após o episódio no GP da Hungria, onde ele foi punido.
– É sempre muito claro, em qualquer equipe, que os pilotos devem ter igualdade de condições e um carro igual ao do seu companheiro. O que penso, às vezes, e o que peço para a equipe, é que eles reconheçam que eu colaborei muito – disse o espanhol.
Na temporada 2006, a McLaren não venceu, fato que ocorreu pela primeira vez em uma década. Já neste ano, a equipe de Ron Dennis lidera tanto o campeonato de pilotos, com seus dois representantes na ponta da classificação, quanto o de construtores.
GAZETA PRESS