| 23/08/2007 13h04min
O técnico Mano Menezes já trabalha com a possibilidade de não contar com o atacante Carlos Eduardo no restante do Campeonato Brasileiro. O jogador pode ser vendido ainda nesta quinta ao Hoffenheim, clube da segunda divisão da Alemanha.
– A gente sempre procura antecipar situações, mas não é tão fácil assim – afirmou o treinador.
Para facilitar o negócio e amenizar o problema do Grêmio com a perda de um de seus principais jogadores, o clube alemão estaria disposto a ajudar a repatriar um atacante brasileiro que atua no Exterior. Mano Menezes saúda a iniciativa, mas faz um alerta:
– Os jogadores de fora geralmente estão muito mais valorizados em termos salariais. Então, é preciso fazer uma análise criteriosa para saber se realmente ele está com intenção de voltar ao Brasil e em que condições ele vai voltar em termos de motivação – disse Mano.
O empresário Roger Wittmann, presidente da Rogon, empresa alemã que representa o Hoffenheim, desembarcou na manhã desta quinta em Porto Alegre. À tarde, ele se reunirá na sede da empresa com o empresário de Carlos Eduardo, Jorge Machado, e o presidente do Grêmio, Paulo Odone, para formalizar a proposta de € 10 milhões e mais 15% sobre uma futura venda.
RÁDIO GAÚCHA