| 22/08/2007 15h01min
O volante Vampeta contestou nesta quarta a acusação de que simulou uma lesão no jogo do Corinthians contra o Botafogo, na semana passada, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Na ocasião, Vampeta caiu no gramado reclamando de dores assim que o companheiro Carlos Alberto estava pronto para substituí-lo. A atitude teria feito a equipe ganhar tempo, pois o Timão vencia por 3 a 2, conforme lembra o site GloboEsporte.com.
– Eu deveria ter pedido ao árbitro para sair. Estava cansado, queria sair e a placa da substituição já estava levantada. Você vê os argentinos, eles vêm jogar aqui e fazem muito pior. Não acho legal ser julgado por isso – diz.
Vampeta será enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador. Caso seja punido, o volante poderá ser suspenso por até 10 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).