| 22/08/2007 12h27min
Por essa ninguém esperava. O Figueira ganhou um desfalque de última hora para encarar o São Paulo, nesta quinta, dia 23, a partir das 20h15min, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. E o que é pior, no ataque. Alexandre sentiu-se mal, foi levado ao hospital aonde foi diagnosticado gastroenterite (Infecção no estômago). Vetado pelo departamento médico, ele sequer viaja para a capital paulista.
O volante Diogo (entorse no tornozelo direito) e o atacante Ramon (contratura no músculo anterior da coxa direita) continuam em tratamento no DM, mas com poucas chances de atuar. Diante de tantos problemas, Mário Sérgio, mais uma vez, resolveu esconder a provável escalação.
À tarde, a delegação do Figueirense embarca no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, às 14h50min no vôo TAM JJ 3108, com destino ao aeroporto de Guarulhos/Congonhas em São Paulo, local da partida da competição internacional.
O primeiro confronto entre as duas equipes, na última quarta-feira (15) na capital catarinense, terminou empatada em 2 a 2. A equipe que vencer passa para a próxima fase da competição. Se houver empate em 0 a 0 ou 1 a 1 a equipe paulista é quem se classifica. Novo empate em 2 a 2 a disputa irá para os pênaltis. Qualquer empate em mais de dois gols quem se classifica é o Figueira.