| 19/08/2007 15h53min
Harley e Pedro Solberg garantiram o 11º título para o Brasil em 14 etapas já disputadas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao conquistar neste domingo a medalha de ouro na etapa da Finlândia com a vitória por 2 sets a 0 (duplo 21/18) sobre os alemães Jonas Reckermann e Mischa Urbatzka. Essa é o segundo troféu da dupla em 2007 – venceram também a primeira etapa do ano, em Xangai, na China.
Os brasileiros terminaram a competição invictos, com seis vitórias.
– Esta conquista é muito especial porque eu não pensava na possibilidade de ganhar dois títulos este ano. Perdemos para esta mesma dupla da Alemanha na semana passada, na Noruega. Foi bom ter vencido a revanche – afirmou Pedro, considerado o melhor jogador do torneio.
Na etapa da Finlândia, o Brasil ainda contou com Bruno e Benjamin, que terminaram a competição em 17º lugar, com duas derrotas e uma vitória. Líderes do ranking mundial, os campeões olímpicos e pan-americanos Ricardo e Emanuel optaram por uma semana de descanso, assim como os vice-líderes Márcio e Fábio Luiz. No sábado, Larissa e Juliana também ocuparam o lugar mais alto do pódio na Finlândia após a vitória sobre as líderes do ranking mundial, as chinesas Tian Jia e Wang Jie, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/15.
Com a vitória, Harley e Pedro se mantêm na quinta posição no ranking mundial e também mantiveram as chances de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. O país terá duas duplas masculinas e duas femininas nas Olimpíadas de 2008. Serão contabilizados os oito melhores resultados de janeiro até julho do ano que vem. Atualmente, Ricardo e Emanuel já somam cinco títulos; Márcio e Fábio Luiz têm três; e Franco e Pedro Cunha somam uma conquista.
Domingo dourado
Não foi só Harley e Pedro que levaram o Brasil ao lugar mais alto do pódio neste domingo. Em Pequim, Ângela e Vivian derrotaram as chinesas Yue Yuan e Zhang Wenwen por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 23/21, e foram campeãs da terceira etapa challenger da temporada, que serviu como evento teste para as Olimpíadas. Ângela e Vivian também terminaram a etapa invictas, com sete vitórias.
Em Lausanne, na Suíça, na segunda etapa satellite do Circuto Mundial, a decisão reuniu duas duplas brasileiras. Melhor para Bruno Schmidt e Billy, que superaram Roberto Lopes e Fábio Guerra por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 15/9. Bruno e Billy deram o troco em Roberto e Fábio, já que haviam perdido na estréia pelo mesmo placar.
Enquanto Roberto Lopes e Fábio Guerra chegaram à decisão na Suíça invictos, Bruno e Billy fizeram um campeonato de recuperação – precisaram ganhar cinco partidas para disputar a final, duas a mais que seus compatriotas.
GAZETA PRESS