| 16/08/2007 22h08min
Jogando em Pomerode, a Brasil Telecom conquistou nesta quinta-feira sua nona vitória seguida no Catarinense de vôlei. Todos os triunfos foram conquistados sem a perda de nenhum set. As parciais foram 25/19, 25/8 e 25/17.
O técnico Maurício Thomas aprovou a postura da equipe, que não relaxou diante do Pomerode, último colocado entre os seis que participam da fase classificatória do Catarinense.
– O time teve uma boa atitude, sempre buscando melhorar, sempre fazendo o que deveria ser feito – comentou.
A Brasil Telecom improvisou na posição de líbero na noite desta quinta. Stephany e Veridiana não tiveram condições de jogo por problemas físicos. A vaga ficou com Kika, que vinha atuando como oposta. A levantadora foi Fabiana Berto, com Juliana Costa e Verônica nas pontas e Edna e Renata no meio-de-rede. A oposta hoje foi Lia.
– Nosso próximo passo é focar a disputa da Liga Nacional – concluiu Maurício Thomas.
Sobre a fase regional da competição que a Brasil Telecom disputa no sábado e domingo da próxima semana, em Lajeado (RS). A equipe volta à quadra pelo Catarinense apenas no dia 21 de setembro, contra o Rio do Sul. A partida Será a último da Brasil Telecom na fase classificatória do Estadual.