| 15/08/2007 17h22min
Depois de mostrar cautela durante todo o primeiro turno do Brasileirão em relação às metas do Sport, o técnico Geninho assumiu que o time tem chances de se classificar para uma competição intercontinental em 2008, inclusive a Libertadores da América. Segundo o treinador, a melhor expectativa se deve ao desempenho da equipe desde que ele assumiu o time, em junho.
– O aproveitamento do Sport na competição inteira é de 47%. Se repetirmos esse número vamos brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana. Desde que eu cheguei, o aproveitamento é de 52%, e disse aos jogadores que, se continuarmos nessa faixa, vamos brigar por uma vaga na Libertadores – comentou Geninho.
Apesar da boa expectativa, o comandante acredita que o caminho será mais complicado na segunda metade do Nacional.
– O segundo turno vai ser bem mais difícil, quem está na frente quer distanciar, quem está perto da zona de rebaixamento quer se distanciar e quem está na zona de rebaixamento vai brigar para sair. Ou seja, todos os jogos serão decisivos para todos os times – previu.
Nesta semana, Geninho garantiu que cumprirá seu contrato com o Sport até o final do ano, mesmo com as propostas de Flamengo e Atlético-PR que alega ter recebido.
GAZETA PRESS