| 15/08/2007 07h02min
Deixando o Brasileirão de lado, Atlético-PR e Vasco voltam suas atenções para a tentativa de um título inédito. Os times se enfrentam às 21h45min desta quarta na Arena da Baixada, na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo de volta está marcado para o dia 12 de setembro, no Estádio São Januário.
Há pouco mais de um mês, o Vasco derrotou o Atlético-PR pelo Brasileirão. Desta vez, no entanto, o técnico Celso Roth espera mais dificuldades para sua equipe.
– Quando o Atlético-PR veio aqui, teve a ausência de alguns titulares. O Atlético-PR que a gente viu jogar contra o Flamengo na última semana foi bem diferente. Sabemos da capacidade deles e lá na Baixada a coisa é bem diferente – alertou o treinador cruzmaltino.
Inscritos na Sul-Americana, o zagueiro Emiliano Dudar, o meia Morais e o atacante Romário não viajaram para Curitiba e seguem se recuperando de lesões. Quem também fica fora da estréia é o lateral-direito Wagner Diniz, que se machucou no final de semana e faz tratamento para retornar no domingo, contra o América-RN. Já o lateral-esquerdo Rubens Júnior volta ao time após se recuperar de lesão.
No Atlético-PR, o técnico Antônio Lopes espera que sua equipe possa melhorar em relação às atuações irregulares que vem apresentando no Brasileirão. Jogando em casa, o time precisa sair em vantagem no duelo.
– Temos de entrar em campo para sair com a vantagem e não tomar gols. Precisamos do saldo positivo. Para isso temos que jogar com inteligência e sem erros. As disputas de mata-mata são decididas nos detalhes – afirmou o volante Roberto.
O time da casa tem como principal novidade uma figura conhecida pelos vascaínos: o veterano meia Ramon, que já se destacou por muitos anos com a camisa cruzmaltina. Agora, ele busca surpreender contra sua ex-equipe.
– Tenho uma admiração muito grande por esta camisa, por este torcedor, pois foi a camisa que mais vesti na minha carreira. Mas agora estou do outro lado e espero fazer uma grande partida – declarou Ramon.
GAZETA PRESS