| 13/08/2007 14h21min
Enquanto se preocupa em dividir suas forças entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, o técnico Celso Roth também tem que ocupar sua cabeça com as especulações de que o Real Bétis poderá tentar, nos próximos dias, a contratação do atacante Leandro Amaral.
Principal goleador do Vasco na temporada e ídolo da torcida, o jogador teve seu nome ventilado para reforçar o clube espanhol nesta temporada européia. Leandro, que chegou a São Januário em meados de 2006, tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano, mas o presidente Eurico Miranda já afirmou que não pretende se desfazer do atacante para 2008.
Leandro Amaral, que já recusou propostas do mundo árabe e do Fluminense nesta temporada, garantiu que não foi procurado por ninguém ligado ao Bétis. Mas José Renato, procurador do atacante, afirmou que a negociação poderá acontecer caso o interesse dos espanhóis se confirme.
– O Betis é um clube que ao longo dos últimos anos tem feito grandes contratações e investimentos altos. No último Campeonato Espanhol não foi muito bem, mas no aspecto financeiro tem muita força. Se for um negócio irrecusável para jogar no futebol europeu, vale até sair do Vasco – afirmou o empresário
José Renato admitiu, contudo, que o atacante poderá renovar com o clube carioca.
– Ainda falta muito tempo para o contrato do Leandro terminar e o Vasco tem a opção de renovação. Hoje o Leandro é um jogador que reencontrou o seu futebol, sabe reconhecer o carinho e a maneira pela qual vem sendo tratado no Vasco, e isso pesa muito na hora de renovar – assegurou.
GAZETA PRESS