| 09/08/2007 22h47min
O Vasco da Gama, do técnico Celso Roth, não teve dificuldades para manter a boa fase e bater o Corinthians na noite desta quinta-feira por 2 a 0, no Estádio de São Januário.
Segundo o site Globo Esporte, depois de encurralar o Corinthians no seu campo de defesa, o Vasco abriu a contagem aos 23 do primeiro tempo quando Wagner Diniz avançou pela direita e chutou com violência. A pelota desfiou na zaga e traiu o goleiro Felipe. Vasco 1 a 0.
Na abertura da etapa final, quando os paulistas esboçavam uma reação, Conca e Leandro Amaral tramaram uma bela troca de passes e serviram Enílton, que mandou um sem pulo e fez o segundo do Vasco. Eram 10 minutos do tempo final.
Com o resultado, os Cruz-Maltinos sobem para o terceiro lugar na tabela de classificação, com 30 pontos. Já o Corinthians, de Vampeta e cia, empaca nos 20 pontos, no 17º posto, muito próximo da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Vasco vai a Curitiba onde pega o Paraná Clube enquanto o Corinthians recebe o Grêmio, em São Paulo.