| 09/08/2007 22h41min
O Santos fez valer o fator local e derrotou o Paraná Clube na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo alcança a sétima posição no Brasileiro com 27 pontos. Já o Tricolor do Paraná despenca para o 12º lugar com 23 pontos.
Segundo o portal Globo Esporte, o time santista pressionou o Paraná desde o apito inicial. No entanto, a ansiedade, refletida nos muitos erros de passe, adiaram o grito de gol da torcida presente à Vila Belmiro. Tanto que o gol só veio aos 37 da primeira etapa, quando Rodrigo Souto tomou uma bola no meio campo e lançou para Cléber Pereira que avançou e serviu Marco Aurélio que só desviou do goleiro. Santos 1 a 0.
Na etapa final, Luxemburgo promoveu a estréia de Petkovic, que deu mais cadência ao apressado meio-campo do Peixe. Mesmo assim, o Paraná resolveu apostar na estrela do artilheiro Josiel, que deu trabalho à defesa santista, colocando uma bola na trave de Fábio Costa aos 30 minutos.
Em seguida, aos 33 minutos, Léo Matos mandou uma bomba que Fábio Costa defendeu salvando o Santos. Aos 40 da etapa final, nova ofensiva paranista. Léo Matos cobrou tiro de canto e Vinícius Pacheco perdeu o gol. De tanto pressionar, o Paraná deixou espaços e, numa ofensiva rápida de Kléber Pereira, o avante tirou do zagueiro e fuzilou: Santos 2x0.
Na rodada do final de semana, o Peixe vai encarar o Fluminense no Rio de Janeiro, enquanto o Paraná recebe a visita do Vasco da Gama.