| 13/08/2007 11h23min
Um dos principais nomes do atletismo para deficientes visuais, Ádria Santos confirmou nesta segunda-feira que uma lesão sofrida na última semana a fez abrir mão de disputar os 100 e 400 metros rasos dos Jogos Parapan-americanos para que ela possa se recuperar a tempo de ao menos ter condições físicas de disputar as provas finais do evento.
Na última quinta-feira, a velocista havia sofrido uma contratura em sua perna esquerda durante os treinamentos que vinha fazendo no estádio João Havelange, palco da disputa das provas do Parapan, que começa nesta terça-feira.
A princípio, Ádria não sabia se disputaria os Jogos. Mas depois de quatro dias de tratamento, com sessões de fisioterapia pela manhã e à tarde, a brasileira resolveu abdicar dos 100 e 400 metros rasos, que serão disputados no começo do evento, para poder concentrar-se em sua recuperação para poder disputar os 200 e 800 metros.
Segundo a atleta, a decisão foi tomada com base no
calendário das provas.
– Os 200m e
800m são nos dois últimos dias de competição. Vou abdicar das outras provas para me poupar. Não vou estar 100%, mas acredito que ainda posso ter chances medalhas – disse Ádria.