| 12/08/2007 20h52min
O tenista sérvio Novak Djokovic aproveitou a tarde infeliz do número 1 do mundo Roger Federer e faturou o Master Series de Montreal neste domingo por 2 sets a 1, com parciais 7/6 (2), 2/6 e 7/6 (2). A partida teve pouco mais de duas horas de duração.
Foi a primeira vitória de Djokovic sobre Federer em cinco partidas. A vitória em Montreal marca o sexto título do sérvio no circuito profissional, sendo a segunda conquista em Masters Series. com a vitória deste domingo, Djokovic consegue a façanha de ter derrotado os três maiores tenistas da atualidade: Federer, Rafael Nadal e Andy Roddick.
Segundo o site Globo Esporte, no primeiro set, os dois tenistas cometeram muitos erros, mas o sérvio teve mais sorte do que Federer levando o jogo para o tie-break e fechando o ser em 7/6.
No set seguinte, Federer reagiu e fez 6/2 de forma inapelável. A superioridade foi tamanha que todos acreditaram em mais um título do campeão.
No entanto, os mesmos erros e a esquerda descalibrada de Federer voltaram a atormentar o número 1 do mundo. Melhor para o Djokovic que fechou a partida em 7/6.
Bem humorado, o campeão disse que Roger Federer não podia continuar ganhando todos os torneios.
– Ele (Federer) não pode ganhar tudo e alguém teria que conquistar alguma coisa também.