| 12/08/2007 16h02min
Embora o clima pareça estar menos pesado na McLaren, a BMW, dos pilotos Nick Heidfeld e Robert Kubica, resolveu colocar lenha na fogueira e acenou com a possibilidade de fazer uma proposta para o piloto espanhol sentar no cockpit da equipe no próximo ano.
A proposta por Alonso é mais uma das especulações que tem movimentado a Fórmula 1 por conta do rompimento entre o piloto espanhol e o líder do campeonato, Lewis Hamilton.
Segundo o site Globo Esporte, a contratação de Fernando Alonso faria parte de um projeto para tornar a BMW-Sauber a primeira equipe da Fórmula 1 já no próximo ano. Um executivo da Telefônica, um dos principais patrocinadores do piloto espanhol, teria dito que não vai impôr problemas para uma troca.
Enquanto isso, o proprietário da BMW, Mario Theissen, não disfarça o otimismo em poder contar com Alonso.
– Desde a nossa fusão com a Sauber, estamos cada vez mais nos tornando um lugar interessante para os grandes pilotos. Para mim, a questão não é se podemos oferecer um carro competitivo ao campeão mundial, mas sim qual a melhor configuração para darmos o próximo passo à frente – garantiu ao diário alemão “Express”.
Se confirmada a chegada de Alonso, o piloto alemão Nick Heidfeld parece ter largado na frente para postular a permanência no time. O jornal “Express” afirma que Heidfeld tem um acordo assinado para permanecer na BMW-Sauber por mais um ano.