| 11/08/2007 19h03min
Em uma partida de seis pontos, Marília (MAC) e Coritiba fizeram um duelo equilibrado no interior paulista. Se o jogo era decisivo para as duas equipes se aproximarem do líder Criciúma, o Coxa foi o grande beneficiado da tarde, ao fazer 2 a 0 e empatar com os paulistas na classificação geral, mas perdendo a segunda posição no número de vitórias (12 a 10 para o MAC).
Desta forma, quem agradeceu foi o Criciúma, que perdeu para o Santa Cruz nesta sexta e viu sua vantagem se manter em relação ao MAC (36 a 33). Porém, tanto o Coxa quanto o Marília ficaram felizes com o Gama, que venceu o Barueri na capital federal e não permitiu que os paulistas se aproximassem na classificação.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi amarrado, com poucas chances criadas para cada lado. As duas equipes se estudavam muito, afinal, quem tomasse o gol poderia ver complicada sua caça ao líder Criciúma. Desta forma, o primeiro tempo só poderia terminar mesmo no 0 a 0.
Se o jogo foi ruim no primeiro tempo, o panorama se tornou muito diferente no segundo. Logo aos seis minutos, Vicente pegou forte na bola de fora da área, mas Edson Bastos fez grande defesa, evitando o gol do MAC.
A partir de então, a partida ficou parecendo coletivo de ataque contra defesa. O Marília adiantou a marcação e tentava de todas as formas roubar a bola próximo à área do Coritiba.
Desta forma, o time da casa ficava mais com a bola nos pés, sempre pressionando os paranaenses, que se defendiam e tentavam sair no contra-ataque. E foi exatamente em um lance como este que o Coxa teve uma grande chance. Hugo roubou a bola de Leandro Camilo e tocou para Henrique Dias, que chutou da entrada da área, mas a bola caprichosamente foi para fora.
O Marília tentava chegar sempre pelo seu lado esquerdo, com o trio Fabiano Gadelha - Vicente - Wellington Silva, mas o Coritiba se segurava como podia, sempre saindo no contra-ataque. E foi exatamente desta maneira que o Coxa Branca encontrou seu gol. Aos 34 minutos, Henrique Dias recebeu dentro da área, dominou e chutou forte, sem chances para Júlio César, para colocar os visitantes em vantagem.
O 1 a 0 parece ter abalado o time paulista, que viu o jogo ser perdido quatro minutos depois. Novamente Henrique Dias recebeu na área, dominou e ficou cara a cara com Júlio César para outra vez fuzilar o arqueiro paulista.
Depois disto, os paranaenses apenas tocaram a bola para esperar o apito final. Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Coritiba recebe o Santa Cruz no Couto Pereira. Já o Marília enfrenta o Fortaleza no Castelão. Ambas as partidas acontecem no próximo sábado.
GAZETA PRESS