| 10/08/2007 22h30min
A Portuguesa empatou em 1 a 1 com o Brasiliense na noite desta sexta no Estádio Canindé, em São Paulo. Carlos Alberto abriu o marcador para os visitantes e o goleiro Tiago, da Lusa, empatou cobrando pênalti. A igualdade deixou os paulistas com 28 pontos, fora do grupo dos quatro que subirão para a Série A.
Como a Ponte Preta foi derrotada, a Lusa chegou à quinta colocação, mas pode despencar na tabela de classificação dependendo dos resultados do sábado. Já o time candango chegou aos 29 pontos, assumindo provisoriamente a terceira posição da competição. O Coritiba, que ainda joga no sábado contra o vice-líder Marília, possui a mesma pontuação.
A Lusa teve uma baixa com menos de dez minutos. O meia Preto sentiu uma contusão e teve de ser substituído por Joãozinho. Pouco depois de entrar, o atacante cobrou uma falta da entrada da área, mandando a bola rente à trave esquerda de Guto.
A primeira chance dos visitantes veio aos 15 minutos, quando Warley aproveitou uma falha da defesa adversária para finalizar de primeira na entrada da área. Tiago, bem posicionado, fez boa defesa. Aos 20, Carlos Alberto dividiu com a zaga e chutou de esquerda. A bola desviou em Halisson e entrou no canto direito do gol.
Com a vantagem no placar, o Brasiliense controlou o jogo e anulou o ataque adversário. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes.
Na volta dos vestiários, os donos da casa foram para cima e conseguiram empatar logo aos três minutos. Diogo recebeu um belo lançamento e, dentro da área, fintou Rafael Toledo, que esticou a perna e cometeu o pênalti. O goleiro Tiago foi para a cobrança e bateu no meio, fazendo seu quarto gol na Série B e sétimo na temporada.
Após momentos de pressão visitante, a Portuguesa voltou para o ataque. No final, os dois times alternaram chances, mas sem conseguir ameaçar o adversário.
GAZETA PRESS