| 09/08/2007 15h27min
Bem que Felipe Massa tentou, mas não conseguiu escapar das perguntas sobre a rixa entre McLaren e Ferrari na Fórmula-1. De passagem pelo Brasil, onde divulgou a terceira edição da prova de kart Desafio Internacional das Estrelas, o piloto brasileiro acabou cedendo e comentando a atual disputa entre as duas equipes mais vitoriosas da história da categoria – colocando ainda mais lenha na fogueira.
Perguntado sobre as brigas públicas entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton na rival inglesa, Massa citou o exemplo de sua própria escuderia.
– Eu participo de uma equipe onde nunca tive problemas com meu companheiro. Não sou amigo dele, mas temos uma relação harmoniosa, trabalhando juntos para ajudar a equipe – afirmou. – Acho que tem que ter uma harmonia. Quando isso acaba, vira guerra, como o que está acontecendo – analisa.
Durante a entrevista, Massa não escondeu que ainda guarda alguma mágoa de Alonso, contra quem se chocou nas voltas finais do GP da Alemanha – o que ainda desencadeou uma acalorada discussão após a prova. Por outro lado, o brasileiro não poupou elogios para Hamilton, destacando a regularidade do jovem estreante da equipe de Ron Dennis.
– É um campeonato onde a consistência deu mais resultado. O Hamilton foi mais constante e está liderando, o que mostra que não adianta apenas ter um carro rápido – disse Felipe, descartando a possibilidade do inglês, primeiro piloto negro da história da categoria, deixar a atual escuderia. – Acho difícil o Hamilton sair da McLaren. Foi a equipe que trouxe ele para a F-1, e tenho certeza de que ele tem um contrato bem forte – considera.
Com 59 pontos na atual temporada, Massa ainda está 21 pontos atrás de Hamilton, atual líder da temporada. Mesmo assim, rejeita a possibilidade de desistir da disputa pelo título.
– Vou continuar lutando. Se der, ótimo. Se não der, vou continuar lutando – afirmou.
• Os
detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1