| 08/08/2007 17h56min
Ainda que tenha obtido mais uma vitória na Fórmula 1 e ampliado a sua liderança na competição, o piloto inglês Lewis Hamilton quer distância dos dias turbulentos vividos durante o final de semana do GP da Hungria.
Segundo o site Globo Esporte, Hamilton admitiu que no estágio em que as coisas estão, fica difícil manter o jogo limpo.
– Quando duas pessoas que querem ganhar estão na mesma equipe temos uma pressão. É difícil manter o jogo limpo, como se nada acontecesse. Por isso, um piloto às vezes parece ser favorecido em relação ao outro. Às vezes, penso que o favorecido é o Alonso e vice-versa – disse Hamilton ao diário espanhol “Marca”.
Sobre o acidentado final de semana na Hungria, marcado pela manobra de Fernando Alonso impedindo o acesso de Hamilton aos boxes, no final do treino que definiu o grid, o piloto inglês refletiu dizendo que a equipe não pode perder o foco da competição, sob pena de perder o Mundial.
– Aprendi muito na Hungria sobre a capacidade da equipe de administrar a situação atual. A McLaren está passando por um momento difícil, mas isso não nos pode tirar o foco. Só que ainda falta muito para o fim da temporada e não podemos nos permitir outro final de semana como o da Hungria – encerrou Lewis Hamilton.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007