| 07/08/2007 12h10min
Dois reforços apresentados, mudança de esquema tático, preparação para a partida desta terça-feira, dia 7, e repercussão da suposta briga de jogadores do Avaí em uma boate, na noite de sexta-feira. Tudo em um dia. Um dia atribulado.
Em meio a tudo isso, o torcedor lembra que há duas partidas o Leão não balança as redes. E enfrenta logo a Ponte Preta, às 20h30min, na Ressacada, que meteu seis gols em sua última apresentação. A partida tem transmissão ao vivo da CBN/Diário e do Pay-per-view da NET. O clicRBS acompanha no Minuto a Minuto.
Para o confronto, o técnico Alfredo Sampaio preparou alterações. O time oficialmente deixa o 4-4-2 para atuar no 3-5-2. Só que os números, como prefere dizer o treinador, descrevem pouco sobre a disposição em campo.
Com a mudança, Fábio Fidélis continua na equipe principal. Ele se alternará entre zagueiro na defesa e lateral no ataque. Rodrigo Galo e João Paulo serão os alas, enquanto as novidades aparecem do meio para frente: Ferdinando, Juliano e Muriqui.
Com Muriqui, Sampaio espera corrigir uma falha dos dois jogos anteriores do Avaí. Diante de Santa Cruz (em casa) e Coritiba (fora), o time não fez um gol sequer. Um empate e uma derrota que atrapalhou muito.
- Num primeiro momento, com o Avaí em último lugar, tivemos de montar um esquema que nos tirasse dali. Mas para evoluir na tabela, não basta ser uma equipe apenas aguerrida. Temos de ter um setor de criação e definição melhores - cobrou Sampaio.
Segundo o comandante, a parte defensiva vem realizando um bom trabalho. Tanto que o Leão já não é o mais vazado da Série B - posição que amargou durante todo o turno.
A defesa do Leão estará à prova na noite desta terça-feira. A zaga azurra terá que frear o embalo da Ponte Preta, que marcou 11 gols em seus últimos dois jogos. Depois de golear o Ipatinga por 5 a 1, fora de casa, foi a vez do Santa Cruz ser atropelado com o elástico placar de 6 a 0, no Moises Lucarelli. Com esses resultados, a equipe campineira subiu para a sétima posição, com 24 pontos, e já sonha com uma vaga no G-4.
A única alteração da Macaca será no meio-campo: Ricardo Conceição entra no lugar do suspenso João Marcos.
GUSTAVO JAIME/DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESS