| 06/08/2007 15h00min
As irmãs Maria Clara e Carolina se classificaram, nesta segunda-feira, para a disputa do qualifying da etapa Open da Noruega, a 13ª da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As filhas da ex-jogadora Isabel conquistaram a vaga depois de derrotarem Ágatha e Shaylyn no country-cota brasileiro, que abriu as disputas em Kristiansand, cidade que recebe pela primeira vez eventos do Circuito Mundial.
Dupla mais bem ranqueada entre as três brasileiras que disputaram o country-cota norueguês, Maria Clara/Carolina (15º lugar no ranking mundial, com 2.320 pontos) assistiu à disputa entre Ágatha/Shaylyn e Maria Elisa/Val na primeira partida do dia. No duelo, melhor para Ágatha e Shaylyn, que precisaram de 1h05 para bater as rivais por 2 sets a 1 (18/21, 21/18 e 18/16), se credenciando para disputar a vaga no qualifying com Maria Clara e Carolina.
Na partida que valia vaga na fase seguinte da competição, Maria Clara/Carolina conquistou seu quinto triunfo contra Ágatha/Shaylyn em sete confrontos na atual temporada do Circuito Mundial. Depois de 59 minutos de jogo, as irmãs cariocas fizeram 2 sets a 1 (18/21, 21/18 e 15/6) e avançaram para o qualifying, onde nesta terça-feira disputam contra times de outros países as oito vagas restantes na fase principal da competição, que já conta com Juliana/Larissa, Adriana Behar/Shelda e Ana Paula/Leila.
No masculino, a disputa em Kristiansand começa nesta terça-feira, com a disputa dos jogos pelo country-cota. O Brasil tem cinco duplas inscritas nesta fase da competição (Pedro Solberg/Harley, Bruno/Benjamin, Pará/Jan, Alison/Bernardo e Thiago/Ricardo), além de três equipes previamente classificadas para a fase principal (Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Franco/Pedro Cunha).