| 04/08/2007 14h37min
As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa não foram páreas para as norte-americanas Walsh e Treanor na decisão da etapa austríaca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que foi disputada na cidade de Klagenfurt.
As brasileiras até que começaram bem o dia, pois venceram nas semifinais as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/14. No entanto, sob o mesmo placar, Juliana e Larissa caíram diante de suas rivais norte-americanas, que impuseram as parciais de 21/16 e 23/21.
Com isto, Walsh e Treanor continua na liderança do circuito, levam para casa US$ 43,5 mil (aproximadamente R$ 81,7 mil) em prêmio mais 800 pontos para a briga por uma vaga nas Olimpíadas de 2008, em Pequim.
– Contra elas não podemos cometer erros ou perder a concentração, pois elas não facilitam nada e não dão pontos de graça para nós. Temos que lutar muito para colocar a bola no chão contra elas e isso desgasta a equipe. As meninas jogaram a semifinal no começo do dia e chegaram à decisão um pouco cansadas – analisou Reis Castro, técnico de Juliana e Larissa.
A próxima etapa do Circuito Mundial começará na semana que vem, naquela que será a segunda vez em que a competição aporta nas praias da Noruega, desta vez nas areias da cidade de Kristiansand.
GAZETA PRESS